segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Onde foram parar os marca-páginas?

Hoje eu inauguro uma nova sessão no nosso blog: Idéias Crônicas

Enjoy! :)



Onde foram parar os marca-páginas?
Antes eu tinha um trilhão de marca-páginas espalhados pela minha casa. Dava até raiva quando encontrava um novo. Bastava ter uma feira no colégio que lá vinham mais seis mil setecentos e noventa e dois e meio marca-páginas novos e eu não dava valor nem fazia idéia da falta que isso faz.
Hoje chegou um livro novo que eu comprei e o que aconteceu? Não achei um sequer! Nenhum. Zero. NADA! Acho que existe o gnomo dos marca-páginas que rouba todos eles e guarda junto com a sua coleção de sapatos da Barbie e tarraxa de brinco. Quem é mulher e teve Barbie quem não teve? sabe muito bem que sempre some o seu sapatinho favorito e você é obrigada a usar aquele feio que você não quer. Ou então teve que mudar de brinco porque o que você queria tanto usar estava sem a maldita da tarraxa. Fato!
Outra hipótese é que os marca-páginas estão extintos e eu não tinha percebido sua raridade. Talvez porque hoje todo mundo "lê" os livros virtuais. Ou porque as pessoas pararam de ler. Mas pô. Pérai! E quem ainda tem o costume do bom e velho livro? Fiquei bege! Mesmo porque eu, que vivo lendo, não tinha percebido isso. O que você usa como pra marcar as suas páginas? Hoje tô usando um cartão velho que achei jogado no meu quarto. Mas queria muito um marca-páginas de verdade. Onde eles foram parar?

Obs: Eu já tinha fechado esse post, mas cheguei em casa e meu irmão tinha deixado de presente, em cima da minha cama, um marca-páginas novinho que ele ganhou em uma feira de brindes. Ahá!

Obs 2: Ele não sabia da minha revolta com os marca-páginas, muito menos desse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário