A McCann-Erickson de Dublin tem inovado a comunicação da Heineken, pelo menos no quesito filmes para TV.
Para comunicar o conceito "Live every last drop", a agência desenvolveu um filme que mostra o ponto de vista da garrafa sobre a vida. O comercial abaixo é o primeiro filme da campanha, que se chama "One Green Bootle".
Agora, para dar seguimento, a agência criou o filme abaixo intitulado "Gigolo" utilizando a mesma fórmula, só que agora a referência é usando 2 garrafas e o benefício que elas podem trazer aos relacionamentos.
Agora, o comercial abaixo é de 2005, e apresenta o conceito "It's all about the beer". Nele, mostra-se o impacto que a quebra de várias garrafas de Heineken tem nas pessoas. O título do comercial é "Disturbance".
Infelizmente, no Brasil, a fórmula para vender cerveja é: sol + praia + micro-biquini + mulher.
E para ir na contra-mão, a Heineken tem a felicidade de ter uma agência que usa a inteligência ao invés do sexo em sua comunicação.
Palmas para a Heineken, e, principalmente, para a McCann-Erickson de Dublin.
por Glauco Mazrimas
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