terça-feira, 29 de setembro de 2009

Referências desse Enorme e Pequeno Mundo - Parte 1

Bom, depois do que eu acabei de ver no monitor do meu brother / diretor de arte (@thibotana) aqui da agência, fiquei indignado.

Há alguns dias atrás, ele tinha me falado que ficou puto quando viu a nova campanha da AlmapBBDO para a Claro e seu serviço WEB, aquela em que a tela fica dividida em várias mini-screens e os atores e atrizes levantam placas com os benefícios do plano, tais como: ligações mais baratas, pacote de torpedos e todo aquele conglomerado de serviços que nós sempre compramos, e que no final acabamos não tendo nem metade. Segue o vídeo abaixo.

Almap BBDO - Claro WEB



Ai, eis que veio o novo baque. Os meios de comunicação andam tão saturados que, quando chega a hora de cumprir prazos (algo que muitos sabem o que significa, mas que poucos cumprem) todos acabam por drenar a fonte até a sua última gota de suposta criatividade (bem escasso nos últimos anos).

Não tinha visto até 20 minutos atrás, mas será que não existe uma ENORME coincidência entre o comercial da AlmapBBDO e esta vinheta da Globo para o seu novo programa das sextas-feiras pós Globo Repórter, Amor e Sexo, apresentado pela ex-VJ / modelo, Fernanda Lima?

Amor e Sexo - Vinheta



Bom, agora sim, é que vem o golpe de misericórdia. É sempre engraçado desmascarar os momentos de genialidade das pessoas, concordam? Quando a dita criatividade não alcança os níveis exigidos, apela-se para as referências, para os velhos modelos. Pena que nem sempre é possível escapar aos deslizes.

Agora, em primeiro mão aos que não viram e aos que já viram, revejam, a verdadeira genialidade foi desses japoneses da banda Sour, e sua canção Hibi no Neiro.

Esses, sim, merecem ser aplaudidos.

E ai, quem vai ser desmascarado no próximo post?

Sour - Hibi no Neiro





por Glauco Mazrimas

Um comentário:

  1. "É sempre engraçado desmascarar os momentos de genialidade das pessoas, concordam?" Qual genialidade? A campanha da claro? hahaha ruuuuim hein, Almap?

    ResponderExcluir